Sugestão de Aula
Modalidade/Ensino fundamental/Literatura
Componentes curriculares: Interpretação e Escrita.
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
■Utilizar a Literatura Infantil l visando lazer e aprendizagem;
■Produzir textos coerentes sobre o tema, com estrutura completa: introdução, desenvolvimento e conclusão;
■Utilizar os recursos existentes como internet biblioteca laptop do Projeto UCA, visando construir novos conhecimentos relativos ao tema da aula.
Duração das atividades
Aproximadamente 180 minutos – Três (3) atividades de 60 minutos cada uma, nessa atividade é importante que os alunos tenham conhecimentos prévios do conteúdo e sejam capazes de expor suas ideias com coerência, clareza e objetividade.
A literatura infantil permeia todo o processo de construção da leitura, portanto, sua importância dentro da escola é indiscutível. Contudo, vale lembrar que o trabalho não se limita a ler histórias, é preciso preocupar-se com a qualidade da leitura, adequada à faixa etária e, sobre tudo, estimular os alunos para o momento da leitura em sala. Sabemos que existem produções de qualidade para crianças, dando muitas possibilidades de desenvolver um bom trabalho.
Nesse contexto, percebem-se quanto os alunos podem aprender vivenciando as histórias infantis ou refletindo sobre elas e ainda possibilita que as crianças consigam ligados. Nesse sentido, a literatura é arte; fenomeno de criatividade que representa o mundo, o homem, a vida, atraves da palavra. Funde os sonhos e a vida pratica o imaginario e real possivel/impossivel realizasão [coelho, 1986, p. 27].
Nenhum comentário:
Postar um comentário